Connect with us

Aconteceu

Enquanto um irmão gêmeo tornou-se vegano, o outro comeu carne; veja o que aconteceu

Published

on

Eles são gêmeos idênticos, e não são estranhos à aventura. Mas desta vez, a jornada de Hugo e Ross Turner, os levou ao coração da ciência nutricional, onde se tornaram os protagonistas de um experimento revolucionário.

Dividindo suas dietas ao meio, eles se lançaram em um confronto de 12 semanas: Hugo adotou o veganismo, enquanto Ross manteve carne e queijo em seu prato.

O palco para essa experiência única foi o Departamento de Pesquisa de Gêmeos & Epidemiologia Genética no King’s College de Londres. O objetivo? Comparar como seus genes idênticos respondiam ao poder das plantas versus produtos animais.

O Professor Tim Spector, o mestre por trás da operação, viu nisso uma oportunidade emocionante para insights inovadores.

Conforme as semanas avançavam, Hugo enfrentava os desafios iniciais do veganismo, desde intensos desejos por queijo até fantasias com bife. No entanto, sua perseverança foi recompensada com uma explosão surpreendente de energia. Enquanto isso, Ross permanecia firme em sua dieta carnívora, sem render-se.

Os resultados foram intrigantes: o colesterol de Hugo diminuiu e seu risco de diabetes tipo 2 diminuiu, mas sua flora intestinal sofreu uma redução na diversidade. Por outro lado, Ross manteve um intestino robusto, mas experimentou flutuações de energia.

Este estudo não é apenas um espetáculo isolado; reflete uma narrativa maior sobre a interação complexa entre nossa dieta, nossos genes e nosso microbioma intestinal. O Professor Spector enfatiza que mesmo gêmeos idênticos podem ter respostas diferentes à mesma comida devido à diversidade de seus microbiomas.

A lição da aventura culinária dos gêmeos Turner é clara: a comida em nosso prato é mais do que simplesmente combustível; é uma conversa com nosso corpo em seu próprio dialeto. Embora não tenham todas as respostas, sua incursão nas linhas de frente da ciência nutricional certamente está provocando uma discussão vibrante.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados