Connect with us

Aconteceu

Luciano Hang com terno verde na CPI acaba se transformando em memes de Chroma Key

O tradicional terno verde usado pelo dono das lojas Havan acabou virando palco de memes.

Published

on

A CPI da pandemia que acontece no Senado Federal era para repercutir de um jeito, mas como ela está acontecendo no Brasil, acabou repercutindo de outro entre os internautas. Se era pra ser levada a sério, acabou falhando miseravelmente. Isso porque o fato de Luciano Hang ter usado seu tradicional terno verde nesta quarta (29) em Brasília, foi motivo o suficiente para que a população mais zuera da face da Terra deixasse sua criatividade florescer mais uma vez fazendo render diversos memes pelo Twitter.

Terno verde do dono e fundador das lojas Havan acabou virando palco de memes.

Tudo começou quando um usuário do Twitter que se identifica como Vitor Brandt sugeriu a ideia, dizendo que se estivesse trabalhando como operador na switcher (mesa de cortes de produção ao vivo) da TV Senado, iria aproveitar para fazer memes na transmissão ao vivo.

A sugestão do usuário, porém, não demorou tanto para que diversos memes acabassem surgindo ali mesmo no Twitter:

O Chroma key, para quem não sabe, é uma técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra por meio do anulamento de uma cor padrão, como por exemplo o verde ou o azul.

Nesta técnica de processamento de imagens, cujo objetivo é eliminar o fundo de uma imagem para isolar os personagens ou objetos de interesse que posteriormente são combinados com uma outra imagem de fundo, se utilizam vídeos em que se deseja substituir o fundo por algum outro vídeo ou foto.

Em telejornais, na previsão do tempo, atrás da pessoa que apresenta há um mapa do local, para fazer esse efeito foi utilizada a técnica Chroma Key ou Keying, na qual se filma em um fundo de cor sólida, geralmente azul e verde e hoje se usam até o vermelho, e depois se substitui essa cor.

Veja um exemplo, usado ao vivo, pela RecordTV, no Domingo Espetacular, onde, por conta de uma falha técnica, é possível perceber que o estúdio da revista eletrônica foi gerado com a tecnologia:

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados