Connect with us

Aconteceu

Após dizer que Deus pune gays com desastres naturais, homem teve casa destruída em enchente

Published

on

Tony Perkins é o nome de um pastor americano conhecido por suas declarações controversas sobre desastres naturais e sua suposta relação com a comunidade gay. O que ninguém esperava, é que ele fosse enfrentar a ironia do destino. Isso porque de acordo com informações da BBC, a casa do líder religioso no estado americano da Louisiana foi inundada por uma enchente de grandes proporções.

Perkins, que já afirmou que desastres naturais são enviados por Deus como punição aos gays, viu-se obrigado a deixar sua residência em uma canoa junto com sua família. O caso chamou a atenção da mídia e gerou discussões em torno das suas declarações passadas.

“Isso é uma enchente de proporções quase bíblicas”, disse Perkins.

O pastor compartilhou fotos da inundação em suas redes sociais, especialmente em sua página no Facebook, e também abordou o assunto em um podcast. “Isso é uma enchente de proporções quase bíblicas”, declarou Perkins ao grupo cristão Family Research Council, que é conhecido por sua agenda anti-LGBT. Ele descreveu a situação de emergência que sua família enfrentou, explicando que “tivemos que escapar da nossa casa no sábado de canoa. Havia cerca de 3 metros de água na saída da garagem. Nossa casa encheu, nossos carros encheram”.

O caso de Perkins traz à tona suas declarações passadas sobre a relação entre desastres naturais e a comunidade LGBT. Em 2015, ele entrevistou o pastor extremista messiânico judeu Jonathan Cahn, que afirmou que o furacão Joaquin, em sua passagem pelo Havaí no ano anterior, era um “sinal da ira de Deus”. Durante a entrevista, Cahn alegou que a tempestade era um aviso divino devido à legalização do casamento gay e do aborto, bem como à relação entre os Estados Unidos e Israel.

Pastor que diz que Deus pune gays com desastres naturais tem casa destruída por inundação.

Segundo conta a reportagem da BBC, Perkins concordou com as declarações de Cahn na época, acrescentando que “Deus está tentando nos mandar uma mensagem”. Essas afirmações geraram críticas e debates em todo o país, com muitos considerando-as insensíveis e prejudiciais à comunidade LGBTQ+.

A ironia da situação atual, em que Perkins precisou enfrentar uma enchente devastadora em sua própria casa, levanta questões sobre a interpretação de eventos naturais como castigos divinos. A situação do pastor serve como um lembrete de que desastres naturais não têm preconceito, e pode afetar qualquer um, de homossexuais a ateus e cristãos, já que não depende das crenças ou opiniões pessoais de alguém para acontecer.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados