Connect with us

Aconteceu

Sinal da Globo vaza via satélite e expõe jornalistas que acabam virando memes em cenas constrangedoras

Em cena vazada no Twitter, Renata Lo Prete boceja durante reportagem do Jornal da Globo.

Published

on

Os bastidores da Globo ganharam exposed nas redes sociais. Isso porque quase todos os dias, um grupo de usuários do Twitter vem postando fotos de jornalistas em momentos constrangedores. De acordo com informações, esses usuários conseguiram acesso a sinais de satélite e canais de streaming que são usados internamente pela emissora.

Sinal da Globo vazou expondo jornalistas em imagens contrangeadoras.

A âncora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete, virou meme por causa de um desses vazamentos. Ela foi capturada fora do ar, bocejando enquanto era exibida uma reportagem no telejornal de fim de noite. Essas imagens se espalharam rapidamente pelo twitter.

O alvo mais recente da pirataria foi Andréia Sadi, repórter e comentarista de política. Um vídeo que circulou no Twitter, mostrava a jornalista festejando suas férias e provocando os colegas que estavam no estúdio durante o GloboNews Em Pauta.

Jornalista Andréia Sadi.

As imagens foram apagadas depois que uma internauta disse que “a mamata acabaria rapidinho” se as publicações continuassem a ser feitas.

Como conseguem essas imagens? Pirataria…

De acordo com informações, o vídeo de Sadi foi capturado através de um canal do satélite StarOne C3 usado para conectar as “Globos” de Brasília e Rio de Janeiro. Ele costuma estar ativo das 19h às 23h, todos os dias.

É por meio desse canal que as imagens dos estúdios da emissora em Brasília são enviadas para o Rio de Janeiro. No Rio, são incluídos os elementos que completam a transmissão que vai ao ar, como a imagem da Esplanada dos Ministérios que aparece atrás de Andréia Sadi no GloboNews Em Pauta.

Essa, todavia, não é a única forma de acesso dos internautas aos bastidores de programas da TV Globo e dos canais por assinatura do grupo. Em alguns casos, as capturas são feitas em sinais de streaming que deviam ser de acesso restrito aos profissionais da emissora.

Jornalista do G1.

Em julho, no auge do noticiário sobre a caça ao então foragido Denis César Barros Furtado, mais conhecido como Doutor Bumbum, até mesmo frases da escalada do Jornal Nacional em referência ao médico foram publicadas antes da exibição na TV.

E essa não é a primeira vez que usuários do Twitter conseguem acessar conteúdos confidenciais da TV Globo e de suas emissoras. Foi na Copa do Mundo de 2014, que tuiteiros conseguiram imagens de bastidor do Jornal Nacional e do SporTV. Numa delas, Galvão Bueno aparecia beijando Patrícia Poeta, então apresentadora do telejornal.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados