Se conecte com a gente

Deu no YouTube

Felipe Neto afirma estar sofrendo ameaças contra sua vida e família: “Já tirei minha mãe do Brasil”

Ele cancelou uma palestra que daria em um evento no Rio de Janeiro

Publicado

no

Foto: Divulgação/Felipe Neto

Felipe Neto recentemente cancelou a palestra que daria no evento Educação 360 por um motivo assustador: o youtuber teen está sofrendo ameaças e segundo ele, corre risco de vida. A equipe do youtuber explicou através de um comunicado que “desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou 14 mil exemplares com temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças”.

A ação de Neto foi uma resposta à decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de lacrar livros com temática gay que estavam à venda na Bienal, motivado pela HQ “Vingadores — A cruzada das crianças”, que tem um desenho de dois garotos se beijando.

Leia na íntegra a nota divulgada pela assessoria de Felipe Neto:

“Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra “Educação e a Criatividade” devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças. Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação. “Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”.

Manuela DÁvila ofereceu apoio

A ex-deputada Manuela D’Ávila, filiada ao PCdoB, ofereceu apoio ao youtuber teen.

Felipe recentemente foi vítima de fake news

Recentemente usuários compartilharam um boato de que Felipe teria incentivado crianças a acessarem fóruns que promovem a pedofilia. Portais de notícias e agências de checagem realizaram uma análise inconsistente. A Curiozone com exclusividade, esclareceu os fatos com prints e arquivos de cache em matéria divulgada recentemente, o que realmente aconteceu no caso.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta