Connect with us

Deu no YouTube

Felipe Neto critica YouTube Shorts e diz que 2022 pode ser seu último ano na plataforma

Published

on

Uma nova investida do YouTube vem ganhando cada vez mais adeptos e dividindo opiniões. Para competir com o TikTok e o Instagram Reels, o YouTube lançou o Shorts, que assim com o TikTok e o Reels, tem a proposta de reter público com vídeos gravados na vertical exclusivamente para smartphones, e com até 60 segundos de duração.

Essa iniciativa, no entanto, está deixando instatisfeito o youtuber Felipe Neto, que nesta quinta (22), utilizou sua conta oficial no Twitter para externar sua revolta.

Segundo Felipe, o YouTube está priorizando conteúdo do Shorts desfavorecendo os verdadeiros produtores de conteúdos longos na plataforma, e caso esse cenário não mude, ele disse acreditar que deixará de produzir vídeos para seu canal: “Se o YouTube não tirar essa prioridade de conteúdo “short” e não anunciar reais e significativas melhorias pros [sic] verdadeiros produtores da plataforma de conteúdos longos, acredito que este será meu último ano no site”, afirmou.

Ao que tudo indica, apesar do ultimato de Felipe Neto, um dos maiores criadores de conteúdo do YouTube, a investida da plataforma para competir com o TikTok e o Instagram Reels deve seguir em frente. Isso porque atualmente, os vídeos em ‘Shorts’ não rendem dinheiro ao criador de conteúdo. No entanto, essa realidade está prestes a mudar. De acordo com informações do jornal The New York Times, os ‘Shorts’ serão monetizados a partir do começo de 2023.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados