Connect with us

Buffoniando

Eudaimonia no Enem

Published

on

Eudaimonia é uma palavra grega que significa “bom espírito”. Os gregos acreditavam que eramos habitados por um “gênio” que nos trazia felicidade, desde que, praticássemos a ataraxia. A ataraxia é a aceitação do destino. É não esquentar a cabeça com as questões que não depende de nós. Ou seja, só seremos felizes, segundo os estoicos, se não nos deixarmos sermos afetados pelo que não pode ser mudado ou que não podemos mudar. Ou seja: a morte e a velhice, são fatores que não depende de nós. É o destino de todos.

Mas então, o que podemos mudar? Nossos pensamentos e nossas atitudes. Então, criei esse canal no YouTube para compartilhar conceitos e assuntos que caem no Enem e no vestibular de modo geral. O nome do canal tem extrema relação com a intenção: além de servir para revisar e aprender conceitos e assuntos, também estarei compartilhando técnicas de relaxamento para enfrentar o Enem, ou seja, de modo tranquilo e sem ansiedade. Ou seja, para adentrar numa universidade pública é preciso enfrentar o vestibular, é o destino e não depende de você, não tem como mudar, mas enfrentar com foco, serenidade, sem temor e relaxado, isso pode ser feito. Desde que você queira fazer dessa forma. E a minha função é te ajudar.

O canal também possui a finalidade de servir de uma espécie de pré-vestibular comunitário. Ou seja, gratuito e que aborde os temas de humanas. Isso permite que as pessoas com menor poder aquisitivo não deixe de estudar e busque sua vaga na universidade.

Gostou da ideia? Segue o canal! Não vai fazer o Enem? Siga-nos e fique por dentro dos assuntos. Convide os colegas.

@leandrobuffon

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados