Connect with us

Aconteceu

Mesmo com prédio liberado após vistoria onde piscina desabou em ES, moradores têm receio

Apesar da liberação, sistema de gás ainda não funciona, o que fez os moradores terem receio em voltar.

Published

on

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Mesmo depois da Defesa Civil liberar o prédio de luxo em Vila Velha após a vistoria onde uma piscina desabou, os moradores decidiram que querem aguardar. As imagens de uma câmera de segurança mostraram o exato momento em que uma piscina de um edifício de luxo em Vila Velha, na Grande Vitória desabou sobre a garagem.

Embora nenhum morador tenha ficado ferido, o prédio precisou ser evacuado depois do incidente e parte da orla do bairro foi interditada quinta-feira (22) durante os trabalhos da Defesa Civil do Estado do Espírito Santo e a Defesa Civil de Vilha, que autorizaram sexta-feira (23), o retorno dos moradores aos apartamentos.

De acordo com informações do portal R7, a reportagem da TV Vitória, afiliada da RecordTV esteve no local e ouviu moradores, que relataram ter ouvido um grande estrondo, que os fizeram pensar que era uma trovoada forte. Rapidamente sentiram um cheiro forte do gás e descobriram que a piscina havia desabado na garagem do térreo.

Ainda de acordo com os moradores, a piscina, este ano, ficou interditada por três meses por conta de vazamentos.

Gilmar Assumpção, síndico do prédio, disse que o retorno ficará para a próxima semana. “Não podemos voltar hoje (nesta sexta, 23) pois a tubulação de gás está avariada e necessita de reparos. Além disso, vamos esperar as obras de manutenção feitas pela construtora antes de ocuparmos novamente os apartamentos”, comunicou. Os cerca de 270 moradores dos 90 apartamentos do prédio onde o acidente aconteceu, foram levados para hoteis.

O empreendimento foi entregue pela construtora Argo em 2018.

Não é a primeira vez que um evento desses causa pânico. Em 2018, uma piscina em um prédio de luxo em Balneário Camboriú, SC, assustou uma moradora e a reportagem foi do programa Hoje em Dia, da Record.

Advertisement
1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados