Connect with us

Aconteceu

Beijo romântico em Branca de Neve é alvo de cancelamento em reabertura de parque da Disney

Jornalistas do informativo SFGATE teceram severas críticas à atração do parque após reabertura.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

A Disneylândia, depois de mais um 1 ano fechada, reabriu seguindo protocolos de segurança anti-Covid e atuando com 25% de sua capacidade. Foram exatos 412 dias fechados, o período mais longo nos seus 65 anos de trajetória.

A reabertura do parque, que por um lado se manteve livre de casos de contaminação pelo novo coronavírus que surgiu na China, por outro lado não se manteve livre do cancelamento.

O beijo dado pelo príncipe enquanto Branca de Neve dorme, foi alvo de críticas pois acontece “sem o seu consentimento”.

Segundo Katie Dowd e Julie Tremaine, editores do portal SFGate, o “beijo que ele dá a ela sem o consentimento dela, enquanto ela está dormindo, não é algo que pode ser amor verdadeiro se apenas uma pessoa sabe o que está acontecendo”.

Visitantes, seguindo os protocolos anti-Covid, usam máscaras protetoras e cruzam a ponte em frente ao Castelo da Bela Adormecida durante a reabertura do parque da Disney em Anaheim, Califórnia, em 30 de abril de 2021.

No artigo, os jornalistas reclamam da postura da Disney em não abolir a encenação teatral e dizem que a cena representa “ideias antiquadas”.

“É difícil entender por que a Disneylândia de 2021 escolheria adicionar uma cena com ideias tão antiquadas do que um homem pode fazer com uma mulher”, escreveram eles, destacando outras mudanças em temas questionáveis ​​nos brinquedos.

Os jornalistas questionaram o porquê de não ser reiventado um final de acordo com o espírito do filme para evitar o que para eles, é um tipo de problema.

Antes, o foco da atração do conto de fadas, no parque, era na Rainha perversa, e ficou conhecido como “Jornada Assustadora de Branca de Neve”. Agora, a atualização feita no passeio, tem uma abordagem mais alegre para o conto. O ponto alto da atração agora é a cena do beijo, onde o Príncipe, acreditando que Branca de Neve estava morta, a beija, quebrando a maldição da Rainha que a colocou em um coma profundo.

Branca de Neve e os sete anões.

A crítica severa, porém, ganhou repercussão negativa entre outros jornalistas e usuários no Twitter, que acusaram o artigo de ser extremista e levar isso longe demais.

“Wow! Provavelmente o artigo mais estúpido que já li. Sério, a mídia está ficando mais burra.”, disse uma seguidora no Twitter.

“Vocês pensaram que iriam reescrever a maldita história???”, uma mulher chamada Alison perguntou, enquanto outro usuário identificado como Matt Martin, brincando sobre a repercussão da polêmica, disse: “Branca de Neve ainda estaria dormindo se dependesse dos malucos da esquerda e dessa cultura [do cancelamento].”

O artigo do SFGate, porém, não está sozinho nessa linha de pensamento. Isso porque até mesmo a estrela da Disney Kristen Bell, que dublou Anna em “Frozen”, relatou que teve uma conversa séria com seus filhos sobre “Branca de Neve”.

“Você não acha estranho que o príncipe beije Branca de Neve sem a permissão dela? Porque você não pode beijar alguém se está dormindo!”, disse à revista People em 2018.

A direção do parque da Disney não respondeu imediatamente às mensagens sobre as críticas. Entretanto, antes do dia da inauguração, o parque disse que esperava que os visitantes ficassem “absolutamente maravilhados com esta atração deslumbrante e um enredo tão doce”.

As mudanças incluem nova tecnologia de áudio e visual, projeções de laser, nova música e um novo sistema de animação.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados