Aconteceu
Beijo romântico em Branca de Neve é alvo de cancelamento em reabertura de parque da Disney
Jornalistas do informativo SFGATE teceram severas críticas à atração do parque após reabertura.

A Disneylândia, depois de mais um 1 ano fechada, reabriu seguindo protocolos de segurança anti-Covid e atuando com 25% de sua capacidade. Foram exatos 412 dias fechados, o período mais longo nos seus 65 anos de trajetória.
A reabertura do parque, que por um lado se manteve livre de casos de contaminação pelo novo coronavírus que surgiu na China, por outro lado não se manteve livre do cancelamento.
O beijo dado pelo príncipe enquanto Branca de Neve dorme, foi alvo de críticas pois acontece “sem o seu consentimento”.
One of the major issues from the 1938 movie has been added. https://t.co/sKNM4pHV2U
— SFGATE (@SFGate) May 1, 2021
Segundo Katie Dowd e Julie Tremaine, editores do portal SFGate, o “beijo que ele dá a ela sem o consentimento dela, enquanto ela está dormindo, não é algo que pode ser amor verdadeiro se apenas uma pessoa sabe o que está acontecendo”.

Visitantes, seguindo os protocolos anti-Covid, usam máscaras protetoras e cruzam a ponte em frente ao Castelo da Bela Adormecida durante a reabertura do parque da Disney em Anaheim, Califórnia, em 30 de abril de 2021.
No artigo, os jornalistas reclamam da postura da Disney em não abolir a encenação teatral e dizem que a cena representa “ideias antiquadas”.
“É difícil entender por que a Disneylândia de 2021 escolheria adicionar uma cena com ideias tão antiquadas do que um homem pode fazer com uma mulher”, escreveram eles, destacando outras mudanças em temas questionáveis nos brinquedos.
Os jornalistas questionaram o porquê de não ser reiventado um final de acordo com o espírito do filme para evitar o que para eles, é um tipo de problema.
Antes, o foco da atração do conto de fadas, no parque, era na Rainha perversa, e ficou conhecido como “Jornada Assustadora de Branca de Neve”. Agora, a atualização feita no passeio, tem uma abordagem mais alegre para o conto. O ponto alto da atração agora é a cena do beijo, onde o Príncipe, acreditando que Branca de Neve estava morta, a beija, quebrando a maldição da Rainha que a colocou em um coma profundo.

Branca de Neve e os sete anões.
A crítica severa, porém, ganhou repercussão negativa entre outros jornalistas e usuários no Twitter, que acusaram o artigo de ser extremista e levar isso longe demais.
“Wow! Provavelmente o artigo mais estúpido que já li. Sério, a mídia está ficando mais burra.”, disse uma seguidora no Twitter.
“Vocês pensaram que iriam reescrever a maldita história???”, uma mulher chamada Alison perguntou, enquanto outro usuário identificado como Matt Martin, brincando sobre a repercussão da polêmica, disse: “Branca de Neve ainda estaria dormindo se dependesse dos malucos da esquerda e dessa cultura [do cancelamento].”
O artigo do SFGate, porém, não está sozinho nessa linha de pensamento. Isso porque até mesmo a estrela da Disney Kristen Bell, que dublou Anna em “Frozen”, relatou que teve uma conversa séria com seus filhos sobre “Branca de Neve”.
“Você não acha estranho que o príncipe beije Branca de Neve sem a permissão dela? Porque você não pode beijar alguém se está dormindo!”, disse à revista People em 2018.
A direção do parque da Disney não respondeu imediatamente às mensagens sobre as críticas. Entretanto, antes do dia da inauguração, o parque disse que esperava que os visitantes ficassem “absolutamente maravilhados com esta atração deslumbrante e um enredo tão doce”.
As mudanças incluem nova tecnologia de áudio e visual, projeções de laser, nova música e um novo sistema de animação.
-
Aconteceu4 dias atrás
Atriz Klara Castanho revela que engravidou por estupro e que entregou filho para adoção
-
Aconteceu3 dias atrás
Khaby Lame alcança a liderança se tornando o usuário de TikTok mais seguido no mundo
-
Aconteceu5 dias atrás
Justiça nega recurso de Gregório Duvivier e mantém indenização de R$ 25 mil a Luciano Hang
-
Aconteceu4 dias atrás
Funcionário recebe R$ 1,6 milhão por engano, pede demissão e foge com dinheiro da empresa