Connect with us

Aconteceu

Funcionários do Burger King pedem demissão em massa com recado no letreiro da loja nos EUA

Uma funcionária disse à imprensa, entre outras coisas, que todos estavam ficando sobrecarregados.

Published

on

O letreiro de uma unidade da rede de restaurantes fast-food Burger King na cidade de Lincoln, em Nebraska, nos EUA, acabou sendo o responsável por fazer com que a marca somasse mais um episódio polêmico na sua longa lista de polêmicas. O recado de funcionários instatisfeitos com as condições de trabalho no local, acabou virando manchete em vários jornais no mundo inteiro.

“Todos nós nos demitimos. Desculpe a inconveniência”, informou o recado colocado pelos funcionários na placa da loja.

De acordo com informações do portal G1, funcionários da loja relataram condições precárias de trabalho no local. Rachel Flores, gerente-geral da loja, disse em entrevista ao site Today, que ela e outros seis funcionários haviam apresentado o pedido de demissão no final de junho.

“Todos nós nos demitimos. Desculpe a inconveniência”, informou o recado colocado pelos funcionários na placa do Burger King.

No entanto, empresa antecipou o desligamento dela depois do protesto registrado na placa da loja. Não foi informado se os demais funcionários também foram demitidos antes de prazo do aviso prévio.

Ainda de acordo com o relato de Flores, foi em agosto de 2020 que ela começou a trabalhar na lanchonete, após ter perdido o antigo emprego diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus que surgiu na China. A funcionária afirmou que já ter trabalhado antes na rede de fast food. Contudo, foi surpreendida negativamente pelo comportamento da gerência da loja em Lincoln.

Letreiro de uma loja Burger King.

Segundo Flores, havia sobrecarga de trabalho pelo fato da equipe ser escalada pela metade a cada turno onde trabalhavam dois ou três, quando deveriam ser entre cinco e sete funcionários.

A funcionária também apontou condições precárias para o trabalho, como a falta de ar condicionado na cozinha, que levou muitos funcionários a passarem mal.

“Nós pedimos demissão porque a alta administração era uma piada e não se importava comigo ou com meus funcionários”, escreveu Rachel Flores em sua página pessoal em uma rede social.

Por meio de nota, um porta-voz da rede Burguer King disse estar “ciente da situação” e afirmou ter constatado que a referida loja não atua de acordo com os valores da marca. Ainda segundo o porta-voz da rede, o franqueado foi notificado para analisar a situação e “garantir que isso não aconteça no futuro”.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados