Connect with us

Games

Usuário é banido após trocar bandeira LGBT por bandeira dos EUA em mod de Spider-Man

Published

on

Lançado na última semana fora da plataforma da Sony, ‘Marvel’s Spider-Man Remastered’ em pouco tempo, ganhou diversos mods da comunidade de usuários. Contudo, um mod que realizava tão somente a troca de uma bandeira por outra foi o suficiente para acarretar em um banimento de seu criador.

O mod em questão trocava, no jogo, a bandeira do orgulho LGBT, pela bandeira dos Estados Unidos. Uma ação que foi considerada por militantes progressistas como “tóxica” e “homofóbica”.

Após diversos ataques em um verdadeiro campo de guerra que se tornou os comentários, o mod intitulado ‘Non-Newtonian New York’, criado pelo usuário Mike Hawk, e publicado na Nexus Mod, foi imediatamente excluído da plataforma, bem como a conta de seu criador.

O arquivo, que foi retirado em menos de 24 horas, havia sido carregado nesta segunda (15), e nos primeiros minutos, contava com 288 downloads. Nos comentários da página do arquivo, o usuário era elogiado de based e redpillado, mas também chamado de homofóbico e fascista.

Reprodução da página do mod publicado na ‘Nexus Mod’; publicação foi deletada pela plataforma.

Desenvolvedora de ‘Marvel’s Spider-Man: Remastered’, a Insomniac Games se orgulha da inclusão e por diversas vezes, se manifestou em apoio ao que foi chamado de direitos humanos. Comemorações do Mês da História Negra e o Mês do Orgulho, foram amplamente divulgadas pela empresa.

Ao site We Got Covered, um porta-voz da Nexus Mod afirmou que o usuário criador do mod também não é mais bem-vindo na plataforma.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados

entirePageLink.remove(); // Remove a zona clicável após o clique }); });