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Seguindo Elon Musk, Mark Zuckerberg anuncia que selos de verificado serão vendidos

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Assim como Elon Musk, que lançou o serviço Twitter Blue, Mark Zuckerberg agora também quer fazer o mesmo. Em um anúncio feito por meio de seu canal oficial no Instagram, o diretor executivo do Facebook informou que estará lançando o Meta Verified.

Com o novo Meta Verified, os usuários poderão ter o selo de verificado na rede social pagando R$62,00 no mês. Zuckerberg, no entanto, não especificou se o serviço será válido para todas as plataformas da Meta, ou se será somente para o Instagram.

Ele também não esclareceu se, assim como no Twitter, irá estabelecer “graduações” de níveis de selos para diferenciar quem comprou de quem foi verificado pela rede social; na rede social de Elon Musk, após o Twitter Blue ser impementado, contas de emissoras de TV, portais de notícias e mídia têm o selo dourado para destacar que se trata de um perfil autêntico.

Segundo informa o portal especializado em tecnologia The Verge, a proposta é fornecer o selo azul, proteção contra falsificação, além da possibilidade de verificar sua conta com uma ID do governo.

Zuckerberg informa por meio de seu stories o lançamento do Meta Verified.

O Twitter Blue é um serviço de assinatura premium que eleva a qualidade das conversas no Twitter. Por meio de uma assinatura mensal, o usuário do Twitter tem direito a um selo azul adicionado à sua conta e acesso antecipado para selecionar novos recursos, como o Editar Tweet.

Todos os recursos do Twitter Blue estarão disponíveis imediatamente, com exceção do selo azul, que aparecerá nos perfis elegíveis após uma revisão para garantir que a análise das contas que têm a assinatura atendam a todos os requisitos.

Até o momento, o Twitter usou o selo azul para indicar contas autênticas, notáveis e ativas de interesse público que o Twitter havia verificado de forma independente com base em determinados requisitos. Agora, o selo azul de verificação pode significar duas coisas diferentes: que a conta foi verificada de acordo com os critérios anteriores de Verificação (atividade e autenticidade) ou que a conta tem uma assinatura ativa do Twitter Blue.

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