Connect with us

Aconteceu

Papelaria põe à venda cadernos do RBD guardados há mais de 10 anos e produtos esgotam

Published

on

Há trinta anos, a empresária portuguesa Maria Oliveira Rocha, de 62 anos, administra a papelaria Palácio dos Papéis na cidade do Rio de Janeiro. Recentemente, ela tem notado um aumento na demanda por cadernos da banda mexicana RBD e da novela Rebelde, na qual o grupo foi apresentado. A loja fica no bairro do Grajaú.

O fenômeno foi noticiado em uma reportagem da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que conta que os produtos, que têm mais de dez anos de idade e são licenciados pela marca Norma, se esgotaram depois que um cliente divulgou em seu perfil no Twitter que a loja vendia os itens originais. Os cadernos e fichários foram muito populares durante a década de 2000.

“Ontem, um cliente veio aqui e achou os cadernos do RBD. Depois disso, o pessoal ficou enlouquecido. Estou até recebendo mensagens de pessoas de outros estados querendo comprar. Um rapaz veio de Bangu e levou as últimas unidades”, conta Rocha.

Depois que o hype em torno dos artistas e atores acabou, a empreendedora deixou os produtos encalhados nas prateleiras. Entretanto, com a nova turnê do RBD pelo Brasil e a adaptação da novela mexicana pela Netflix, a demanda pelos itens ressurgiu.

No entanto, Rocha não havia planejado nenhuma estratégia para a venda dos produtos antigos, que geralmente eram colocados na seção de promoções. A empresária ficou surpresa com a repercussão das vendas, já que os produtos estavam com etiquetas antigas e foram vendidos pelo preço da época – R$ 12,90. Comparativamente, atualmente um caderno licenciado custa cerca de R$ 40.

A empreendedora menciona que a moda de produtos licenciados de bandas adolescentes tem sido menos popular atualmente em comparação com décadas anteriores. Ela acrescenta que os cadernos do Now United foram os últimos a fazer sucesso, cerca de dois anos atrás.

Empreendedora portuguesa Maria Oliveira Rocha toca a papelaria Palácio dos Papéis, no Rio de Janeiro.

A recente explosão de vendas dos cadernos do RBD inspirou a comerciante a entrar em contato com fornecedores para descobrir qual fabricante possui a licença do RBD. Com a turnê do grupo ocorrendo em breve, ela acredita que os produtos poderão voltar a fazer sucesso. Infelizmente, os fãs terão que se contentar com o fato de que os produtos raros estão esgotados na papelaria Palácios dos Papéis. Rocha revela que seu telefone não para de tocar com mensagens no WhatsApp, mas ela responde a todos que os cadernos estão esgotados.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados