Connect with us

Tecnologia

Amazon estuda oferecer novo serviço de telefonia móvel gratuito, diz Bloomberg

Published

on

Nos últimos dias, o setor de tecnologia e telecomunicações foi abalado por uma notícia impactante: a Amazon estaria em negociações com diversos provedores de telecomunicações nos Estados Unidos para oferecer um serviço de telefonia móvel de baixo custo ou até mesmo gratuito para os assinantes Prime.

De acordo com informações do canal de notícias americano Bloomberg, a gigante da tecnologia tem mantido conversas com a Verizon, T-Mobile US, Dish Network e AT&T.

Diante da repercussão, a Amazon se manifestou oficialmente negando a informação. O porta-voz Bradley Mattinger afirmou: “Estamos sempre explorando a possibilidade de adicionar mais benefícios para os membros Prime, mas não temos planos de incluir serviços de telefonia móvel neste momento”.

Essas supostas negociações ocorrem em um momento em que a Amazon enfrenta uma desaceleração no crescimento das novas adesões ao serviço Prime, que é um recurso crucial para a fidelização dos clientes. Assim como outros gigantes da tecnologia, a Amazon busca se transformar em uma plataforma abrangente, oferecendo desde comércio eletrônico até streaming de vídeo.

Nos Estados Unidos, os assinantes pagam US$ 139 por ano para desfrutar de benefícios como entrega rápida gratuita, streaming de filmes e séries, além de acesso a 100 milhões de músicas. Ter a possibilidade de acesso a um serviço móvel gratuito seria um atrativo poderoso para conquistar novos assinantes.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados