Connect with us

Aconteceu

Vacina da Pfizer contra Covid-19 tem resultado positivo em testes e 1,2 bilhão de doses podem ser produzidas

Corrida de farmacêuticas para produzir vacina contra a Covid-19 envolve dezenas de projetos.

Published

on

Nesta quarta-feira, a farmacêutica Pfizer trouxe uma boa notícia a respeito de sua vacina contra a Covid-19: o resultado das análises foram positivos. A vacina desenvolvida em parceria com a BioNTech prevê a necessidade de pelo menos duas doses.

A descrição do estudo publicada no portal MedRxiv relata que os pacientes que participaram do teste, aresentaram índices robustos de anticorpos neutralizantes ao vírus depois de 28 dias da primeira dose do antídoto. Os estudos foram feitos entre 4 de maio e 19 de junho com cerca de 24 participantes, que receberam doses da vacina “BNT162b1” em quantidades diferentes. Outros nove receberam placebo.

Foi percebido uma taxa maior de anticorpos neutralizantes do que o detectado nos pacientes que foram efetivamente infectados pelo novo coronavírus, entre os que foram vacinados pela dose efetiva, desenvolvida pelas empresas. Os especialistas acreditam que os anticorpos são fundamentais para o desenvolvimento da imunidade ao vírus.

A vacina também foi bem tolerada mas ainda apresentou efeitos colaterais moderados, como dor no local da aplicação e alguns quadros de febre.

A Pfizer diz que “caso o estudo de segurança e eficácia seja bem-sucedido e a vacina receba aprovação regulamentar, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020 e potencialmente mais de 1,2 bilhão de doses até o final de 2021”.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados