Connect with us

Aconteceu

Hasbro esclarece que “Sr. e Sra. Cabeça de Batata” não passarão a ter gênero neutro

Segundo a empresa, o Sr. e a Sra. Cabeça de Batata continuarão a existir.

Published

on

Personagens conhecidos no mundo inteiro por conta do sucesso da série de filmes Toy Story, os brinquedos Sr. e Sra. Cabeça de Batata se tornaram alvos de uma notícia falsa que circulou pela internet ao longo desta semana, inclusive por grandes veículos de mídia: a de que ambos passariam a ter gênero neutro e não seriam mais designados com os pronomes senhor e senhora.

Não é preciso nem falar a confusão que isso deu. Diante de toda essa dor de cabeça, a Hasbro, em sua conta oficial no Twitter, decidiu se manifestar.

“A Hasbro está renomeando oficialmente o marca “Sr. Cabeça de Batata” para “Cabeça de Batata” para melhor refletir a linha completa. Mas, fique tranquilo, os icônicos Sr. e Sra. Cabeça de Batata não vão a lugar nenhum e permanecerão Sr. e Sra. Cabeça de Batata” disse a empresa em sua conta oficial no Twitter.

A mudança promovida pela empresa veio após o lançamento de um novo produto no fim do ano passado, a “Crie sua Família Cabeça de Batata”. Segundo a empresa, o produto traz 2 corpos grandes de batata, 1 corpo pequeno de batata e 42 acessórios, com o objetivo de estimular as crianças a realizar “infinitas possibilidades” de personagens com as peças.

Gênero neutro é cada vez mais rejeitado por especialistas

Na última semana, a professora de Língua Portuguesa Cíntia Chagas foi a convidada do programa Opinião no Ar, exibido de segunda a sexta ao vivo na RedeTV! Durante sua participação, a professora afirmou que o uso da linguagem é muito mais por um motivo ideológico e político do que linguístico, e declarou ainda ser desnecessário o uso da linguagem neutra na sociedade.

Assim como a Hasbro, a Curiozone também está no Twitter, só que postando curiosidades e notícias curiosas com mais frequência do que no Facebook. Siga-nos no @curiozone

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Em Alta