Connect with us

Aconteceu

Elon Musk começa a perder influência sobre a comunidade de criptomoedas

Seus últimos tweets sobre dogecoin e bitcoin surtiram efeito ZERO no mercado.

Published

on

A influência do titio não sobe mais. Se alguém decidisse criar uma marchinha de carnaval, essa certamente seria a melhor e mais perfeita alusão ao que está acontecendo agora com magnata Elon Musk, dono de empresas como Starlink, Tesla entre outras.

O empresário conhecido entre alguns investidores e internautas como o “Eike Batista americano”, publicou em sua conta oficial no Twitter, postagens sobre criptomoedas, mais especificamente a bitcoin e a dogecoin no que seria mais uma investida para o “efeito Elon Musk”, que diferente de agora, antes impulsionava ou derrubava o preço de moedas digitais.

Elon Musk conquistou a revolta da comunidade de criptomoedas nos últimos meses ao mentir sobre a capacidade de gastos de energia do Bitcoin. Algo que, aparentemente, fez o preço da criptomoeda cair drasticamente após ter o mesmo elevado quando Musk anunciou que sua empresa de carros eletrônicos passaria a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento.

O empresário Elon Musk.

E isso tudo acontecia ao mesmo tempo em que ele enaltecia a criptomoeda meme dogecoin (conhecida como shitcoin entre os especialistas em cripto), fazendo seu preço subir.

Mas o que acontece agora, no segundo semestre de 2021, mostra que a influência de Musk para fazer subir ou descer o preço das criptomoedas, parece ter perdido relevância.

Na quinta-feira, Musk tweetou: “Release the Doge!”. O problema, é que o preço da moeda subiu pouco, quase nada, o que certamente é bem menos do que aconteceria meses atrás.

Em maio, a dogecoin teve valorização de 20% quando ele perguntou se a Tesla deveria usar a moeda digital como pagamento. Na sexta-feira, porém, quando Musk twetou uma imagem da dogecoin não houve um grande efeito no preço do token.

“Parece que os investidores não estão mais ouvindo e finalmente perceberam que os tweets de um homem não devem ser um fator de decisão sobre se compram ou vendem ativos”, afirmou Alexandra Clark, trader da corretora de ativos digitais GlobalBlock, ao Business Insider.

De acordo com informações da revista Época Negócios, críticos de Musk, reclamam que seus tweets manipulavam o mercado. Com milhões investidos em criptomoedas, um único indivíduo ter tanto poder é potencialmente perigoso, podendo levar investidores a tomarem decisões com pouca – ou nenhuma – pesquisa.

Bitcoin, a criptomoeda que está tomando conta do mundo.

Desde que a Tesla desistiu de aceitar Bitcoin como pagamento, a criptomoeda que é a primeira e mais popular do mundo perdeu valor no mercado. Mas agora, seus preços não reagiram tanto assim quando o bilionário sugeriu um resultado “promissor” de uma discussão de mineradores para tornar o ativo mais sustentável, ou mesmo quando ele disse que a Tesla voltaria a aceitar a moeda digital quando os mineradores provassem que estão usando 50% de energia limpa.

Hoje, no momento em que essa matéria é publicada na Curiozone a criptomoeda é negociada a cerca de US$ 33 mil, quase 50% abaixo do pico registrado em abril. No ano, entretanto, o preço da criptomoeda acumula ganhos de 15% em 2021.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados