Se conecte com a gente

Aconteceu

Globoplay, na contramão da Netflix, cresce em assinantes e começa a dar lucro para Globo

Publicado

no

Se por um lado o Jornal Nacional, um dos mais tradicionais produtos da TV Globo amarga resultados cada vez piores na emissora, no streaming da empresa é possível notar uma luz no fim do túnel. Enquanto a Netflix, embora na liderança, segue perdendo assinantes, o Globoplay, aposta do Grupo Globo está seguindo o caminho contrário e começando a dar bons resultados.

O serviço de streaming do conglomerado de mídia teve um aumento na base de usuários no primeiro trimestre de 2022, e conseguiu aumentar a arrecadação financeira em 49% entre janeiro e março comparado ao mesmo período do último ano. Comparado ao início de 2021, a base de usuários pagantes do serviço também aumentou em 11% no primeiro trimestre.

Globoplay, na contramão da Netflix, cresce 11% e começa a dar lucro para a Globo.

De acordo com informações do site Notícias da TV, os números são do relatório apresentado por email aos funcionários da empresa na noite da última quarta (01), e serão detalhados por meio de uma live que será realizada internamento na próxima segunda (06). A transmissão, segundo conta a matéria do site, contará com o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, e o líder da área de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, Manuel Belmar.

As principais razões para o êxito na aposta da Globo certamente não são as edições do Jornal Nacional. Conforme observa o Notícias da TV, são os investimentos em contratos de exibição de novelas latinas, de produções da Televisa como ‘Marimar’ e ‘A Usurpadora’, que já foram sucesso de audiência no SBT, além da transmissão 24h do sinal do reality show Big Brother Brasil, um atrativo do serviço de streaming que impulsiona o aumento de assinaturas.

Novela mexicana ‘A Usurpadora’, da Televisa.

Aliás, ainda a respeito de ‘A Usurpadora’, para se ter uma ideia, a novela exibida sete vezes na TV aberta pelo SBT, chegou a ultrapassar desbancando produções inéditas originais da Globo no streaming como ‘Um Lugar ao Sol’, e ‘Verdades Secretas 2’.

O presidente da Globo, Paulo Marinho, comentou os dados no relatório, afirmando que as adversidades dos últimos anos, não os impediram de avançar em seus processos de transformações, e afirma que a aposta está dando certo: “Os esforços realizados para atingirmos uma boa performance no ambiente digital, tanto em publicidade quanto no streaming, já dão resultados”, afirmou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em Alta