Connect with us

Aconteceu

Elon Musk devolve Twitter após decisão de rescindir acordo de compra da rede social

Published

on

O bilionário Elon Musk desistiu nesta sexta-feira (8) da proposta de compra da rede social Twitter. De acordo com informações do portal R7, o sul-africano havia passado as últimas semanas negociando e estudando a compra do site, mas recuou, segundo a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

Musk, que havia oferecido 44 bilhões de dólares (mais de R$ 231 bilhões) para comprar o Twitter, afirmou que a rede social não cumpriu termos do negócio que incluíam divulgação de informações sobre contas falsas e ausência de mudanças sem consentimento na condução dos negócios, segundo informações da Reuters.

O conselho administrativo da rede social, porém, está disposto a forçar Musk a seguir em frente: “O Conselho do Twitter está comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com o Sr. Musk e planeja entrar com uma ação legal para fazer cumprir o acordo de fusão. Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Chancelaria de Delaware”, afirmou Bret Tayler co-CEO da rede social.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados