Connect with us

Aconteceu

Jovem armado neutraliza atirador e impede tragédia maior em shopping nos Estados Unidos

Homem bom, armado, colocou um fim ao assassino.

Published

on

Um jovem armado neutralizou, na noite deste domingo (17), um atirador em massa que iniciou um tiroteio numa praça de alimentação lotada de um shopping de Greenwood, no estado americano de Indiana, centro-oeste dos Estados Unidos.

De acordo com informações da CNN, a polícia informou que no tiroteio, três pessoas morreram, e outras duas ficaram feridas.

Segundo o chefe do Departamento de Polícia de Greenwood, Jim Ison, o atirador em massa entrou no Greenwood Park Mall com um rifle, vários carregadores de munição e começou a atirar na praça de alimentação. Foi quando o jovem de 22 anos do condado de Bartholomew, que estava legalmente carregando uma arma de fogo no shopping, atirou e matou o assassino.

Foto de arquivo (maio de 2020) mostra o local do tiroteio, o shopping center Greenwood Park Mall.

Ainda de acordo com Ison, entre os dois feridos está uma menina de 12 anos. Ambos estão em estado estável.

Uma mochila suspeita que estava em um banheiro perto da praça de alimentação foi confiscada pelos policiais, que chegaram ao shopping as 18h no horário local, 19h no horário de Brasília, para atender a ocorrência.

O chefe de polícia de Greenwood, Jim Ison, em entrevista coletiva.

De acordo com informações da Associated Press, o chefe ainda classificou como herói o cidadão que conseguiu neutralizar o atirador.

“O verdadeiro herói do dia é o cidadão que portava legalmente uma arma de fogo naquela praça de alimentação e conseguiu parar o atirador quase assim que começou”, disse Ison.

Mark Myers, prefeito da cidade, também agradeceu ao jovem que classificou como ‘bom samaritano’. Antes, Mark pediu, em nota, “orações às vítimas e aos nossos socorristas”.

O chefe assistente de polícia de Indiana, Chris Bailey, disse estar enojado com “mais um incidente do tipo” em seu país. O caso, que está sob investigação para mais detalhes como a motivação do atirador em massa, foi apenas o mais recente em meio a onda de tiroteios que acontece nos EUA.

Greenwood é um subúrbio ao sul de Indiana com uma população de cerca de 60.000 habitantes no centro-oeste dos Estados Unidos.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados