Connect with us

Aconteceu

Brasileiro com coronavírus recebeu 30 pessoas em casa dois dias após voltar da Itália

Ministro da Saúde afirmou nesta quarta-feira que todos os contatos próximos ou temporários do homem estão sendo monitorados

Published

on

O brasileiro infectado pelo SARS-CoV2 é um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que retornou de uma viagem à Itália no dia 21 de fevereiro. Ele fez um evento familiar com 30 pessoas antes de apresentar os primeiros sintomas da doença (chamada de covid-19).

“Esse paciente chegou na sexta-feira. Ficou em casa sábado. No domingo, ele recebeu a família, 30 pessoas da família. Todas as pessoas da família foram contactadas e estão em observação. Mais os passageiros do avião”, detalhou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, relembrou porém, que “todos os portadores do vírus contaminam entre duas e três pessoas”, citando estudos recentes.

“Significa que esse contato precisa ser um contato mais íntimo para que haja possibilidade e que a forma de transmissão seja mais efetiva. Então, não vamos ficar imaginando que uma pessoa que tem contato com 60 pessoas, 80 pessoas, vamos ter 60 ou 80 novos portadores do vírus. A média é muito menor, é de dois a três.”

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados