Connect with us

Tecnologia

Mac Pro de R$ 56 mil trava com 6 mil abas abertas do Google Chrome durante teste

Computador da Apple resistiu sem travar, até chegar 6 mil abas abertas do Google Chrome

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Jonathan Morrison, um youtuber que está quase sempre fazendo testes com dispositivos da Apple, decidiu colocar à prova o poder do novo Mac Pro que custa mais de R$ 56 mil. O computador, pra quem não sabe, tem 1,5 TB de memória e para isso precisou de um rival a altura: o Google Chrome, que é conhecido por ser simplesmente um devorador de memória RAM.

Com a ajuda de um script, Morrison abriu abas que exibiam páginas ativas da web. A ideia era fazer isso até a máquina travar. E travou. Quando 6 mil abas estavam abertas e a memória consumida marcava 1,49 TB o Mac Pro, parou. Todavia, não bugou por completo. Ele continuou rodando e permitindo usar outros programas abertos. O problema ficou só no Chrome mesmo. Nesse estágio, um dos processos do navegador parou de responder e o programa então travou.

O youtuber decidiu reiniciar o Chrome, mas nenhuma das abas foi restaurada. Morrison também mostrou que por volta de 5 mil abas abertas, o navegador continuava funcionando normalmente. Apple e Google foram procuradas para comentar os resultados do teste, mas não comentaram nada. Morrison afirmou que vai repetir ainda, testes com outros navegadores, como o Safari e o Firefox. Confira o teste no vídeo:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados