Connect with us

Games

Sony apresenta e revela detalhes do DualSense: o novo controle do PlayStation 5

Console será lançado no final de 2020, e o controle é a primeira parte física revelada oficialmente.

Published

on

Depois de tanta espera do público, a Sony começa a revelar as primeiras imagens do próximo controle do PS5. O novo acessório, agora chamado de DualSense, promete, segundo a empresa, oferecer uma experiência ainda mais imersiva aos jogadores.

O design do novo controle é branco e com a barra de luz na parte de trás do touchpad, sendo essa a primeira diferença que chama atenção em relação ao DualShock 4. O controle apresenta ainda o feedback tátil, uma tecnologia que permite, por exemplo, que o teclado dos celulares vibre com o toque.

O vice-presidente sênior da Sony, Hideaki Nishino explica o que isso significa no universo dos games: “Com o PS5, tivemos a oportunidade de inovar oferecendo aos criadores de jogos a habilidade de aumentar a sensação de imersão através do nosso controle”, diz Hideaki. “É por isso que adotamos o feedback tátil, que acrescenta uma variedade de sensações poderosas que você vai sentir enquanto joga, como a arenosidade lenta de dirigir um carro na lama.”

DualSense, o controle do PlayStation 5.

No novo controle, os gatilhos continuam nos botões L2 e R2, que terão a tensão adaptável para cada jogo. “Você poderá sentir verdadeiramente a tensão de suas ações, como por exemplo ao puxar a corda de um arco para atirar uma flecha.”

Fim do botão Share, start do botão Create

O botão share se aposentou para dar lugar ao botão Create, que, até o momento não tem mais informações, mas a Sony garante: “é pioneiro em novas formas de jogadores criarem conteúdo épico de gameplay para dividir com o mundo, ou para si mesmos”.

Bateria recarregável e microfone no controle

A Sony continuará condicionando o jogador a usar bateria recarregável no DualSense, mas de acordo com a empresa, este trará uma “bateria forte e durável”.

Além disso, a Sony revelou que os jogadores terão, pela primeira vez, um microfone embutido no controle, onde será possível gravar a sua voz ou se comunicar com os amigos sem a necessidade de ligar um fone de ouvido com microfone no controle.

O PS5 será lançado no final de 2020, e o controle é a primeira parte física revelada oficialmente.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados