Connect with us

Games

Sony anuncia adiamento de novo God of War para 2022 e fala sobre lançamentos no PC

Sequência do game também será lançada no PlayStation 4.

Published

on

Mais um jogo sendo adiado para depois do previsto. Após ter lançamento divulgado para este ano, a Sony Santa Monica revelou, nesta quarta-feira (02), que a sequência de God of War anunciada para PlayStation 5 foi adiada para 2022.

Na mensagem, o estúdio agradece os fãs pelo interesse na jornada de Kratos e Atreu, mas revela que deverão esperar mais algum tempo até o novo game estar pronto.

“Continuamos focados em trazer um jogo de alta qualidade enquanto mantemos a segurança e bem-estar de nossa equipe, parceiros criativos e famílias”, diz o comunicado. “Com isto em mente, decidimos mudar nossa janela de lançamento para 2022”.

“Obrigado por seu apoio contínuo, temos coisas impressionantes em desenvolvimento que mal podemos esperar para mostrar a vocês.”

Kratos, o personagem de jogos eletrônicos da franquia God of War, da Santa Monica Studio, que é baseado nas mitologias grega e nórdica.

Diferente da informação que circulou em alguns setores da imprensa após a apresentação de um teaser para investidores, o novo God of War ainda não se chama oficialmente “God of War Ragnarok”. A informação também se confunde com a alteração da janela de lançamento do game que foi anunciada para 2021.

De acordo com informações da IGN Brasil, o vazamento da suposta identidade do novo jogo fez surgir inúmeros rumores pela internet. O site Gematsu chegou a dizer que aquilo era apenas uma arte feita por um fã e que a Sony decidiu utilizar na apresentação.

Mesmo na época, esta previsão era considerada bastante otimista, especialmente considerando a pandemia de COVID-19, que trouxe diversos problemas de logística para os estúdios, e levou a diversos atrasos de games deste ou do ano passado.

Além de sair para o PlayStation 5, a sequência também sairá no PlayStation 4.

Lançamentos de jogos Sony no PC

De acordo com o insider da Sony, a empresa têm olhado com bons olhos o crescimento de gamers no PC e disse que haverá, sim, mais lançamentos como Days Gone, fora do console.

“Temos jogadores de PC e continuaremos procurando os momentos certos para lançar cada jogo. O Bend Studio acaba de lançar a versão para PC de Days Gone em 18 de maio. Isso foi cerca de dois anos após o lançamento do PlayStation 4. E espero que um novo conjunto de fãs possa e goste desse título. E esse é o objetivo que queremos alcançar novos jogadores que ainda não experimentaram as grandes histórias, personagens e mundos que construímos. O lançamento de jogos no PC nunca será feito às custas da construção de uma empolgante linha de ótimos jogos de console.”, disse Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios.

Segundo a análise do jornalista Tom Warren, editor sênior do portal The Verge, a Sony parece cada vez mais inclinada a lançar seus jogos no PC.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados