Connect with us

Aconteceu

Universidade de Oxford faz testes com ivermectina como tratamento para Covid-19

Remédio é usado para tratar a Covid-19 em alguns países como a Índia, por exemplo.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Visando a recuperação de pacientes em ambientes não hospitalares, a Universidade de Oxford revelou estar testando o medicamento antiparasitário ivermectina como um possível tratamento para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus que surgiu na China.

De acordo com informações da agência Reuters, a universidade informou que o ivermectina resultou em uma redução da replicação do vírus em estudos de laboratório, acrescentando que um pequeno estudo precoce mostrou que o tratamento precoce com o medicamento é capaz de reduzir a carga viral, bem como a duração dos sintomas em alguns pacientes com sintomas leves da Covid-19.

Chamado de PRINCIPLE, o estudo britânico em janeiro mostrou que os antibióticos azitromicina e doxiciclina foram geralmente ineficazes contra a Covid-19 em estágio inicial.

Embora a Organização Mundial de Saúde, assim como reguladores europeus e norte-americanos recomendem não utilizar o medicamento em pacientes com a doença, ele está sendo usado para tratar a doença em alguns países, como a Índia, por exemplo.

“Ao incluir ivermectina em um ensaio de grande escala como PRINCIPLE, esperamos gerar evidências robustas para determinar a eficácia do tratamento contra COVID-19 e se há benefícios ou danos associados ao seu uso”, co-investigador principal do julgamento Chris Butler disse.

Pessoas com problemas hepáticos graves, que estão tomando medicamentos para afinar o sangue, varfarina, ou tomando outros tratamentos conhecidos por interagirem com a ivermectina, serão excluídas do estudo, acrescentou a universidade.

A ivermectina é o sétimo tratamento a ser investigado no estudo e atualmente está sendo avaliada junto com o antiviral favipiravir, segundo informou a universidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados