Connect with us

Games

Revoltados, fãs de PlayStation vão ao Reclame Aqui após God of War deixar de ser exclusivo

Jogo chegou à Steam deixando de ser exclusivo para consoles PlayStation.

Published

on

Está cada vez mais difícil sustentar o argumento de jogos exclusivos como um atrativo para o console da Sony. Por outro lado, quem prefere utilizar o PC como plataforma de jogos ganha cada vez mais opções de títulos.

Na última quarta-feira (20), God of War, que era exclusivo para consoles PlayStation, chegou à Steam. Pelo valor de R$ 199,90, usuários de PC podem adquirir o game que foi lançado apenas para PlayStation 4 em abril de 2018, e embarcar na aventura de Kratos contra os deuses nórdicos.

Embora só esteja disponível em janeiro de 2022, o game já está na lista dos mais vendidos na plataforma. Com isso, o hack and slash de aventura se junta a lista dos jogos que o console da Sony perde exclusividade.

Personagem Kratos, da série de jogos de aventura Hack and slash God of War.

A notícia que para alguns é a coisa mais normal do mundo, para fãs mais apaixonados pela marca caiu como uma verdadeira bomba, representando uma falta de respeito.

De acordo com informações da plataforma de reclamações com empresas Reclame Aqui, mais de 23,8 mil acessos foram registrados na página oficial de reclamações do PlayStation na plataforma em um único dia. Revoltados, os fãs do console exigem, em diversas páginas de reclamações, explicações da empresa.

Segundo o site de reclamações, na semana de 11 a 17 de outubro, a página recebeu 196 reclamações, onde os acessos somavam 12.315. Já na semana em que a venda do jogo para PC foi anunciada, eram 258 reclamações, onde a soma dos acessos chegou a 58.365.

Um consumidor não identificado de São Paulo, SP, diz que a PlayStation Brasil está praticando propaganda enganosa. O consumidor se diz lesado pela PlayStation, pelo fato de o jogo não ser mais uma exclusividade.

“Comprei o jogo God of War, e no mesmo diz que é exclusivo de PS4, no entanto, o mesmo sairá para a Plataforma do Steam. Utilizo a marca Playstation/Sony por causa dos seus jogos exclusivos, mas agora os jogos estão deixando de serem exclusivos. Porém na caixa do jogo e trailers, a marca diz ser exclusivo. Me sinto muito lesionado [sic] com isso, pois é uma propaganda enganosa!!!”, relatou revoltado.

As reclamações dos fãs da marca, no entanto, parecem não estar de acordo com o novo posicionamento da empresa. Isso porque cada vez mais, o console perderá exclusivos uma vez que, de acordo com informações do portal Tecmundo, a Sony reafirmou sua intenção de levar mais jogos para o PC.

Com ou sem reclamações, God of War permanece como estreia em janeiro de 2022 para PC via Steam.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados