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Estratégia do BBB fracassa e Globo é esmagada pelo SBT com a final da Libertadores
Globo tem a chance de recuperar audiência com transmissão do Mundial no Qatar em fevereiro.
Depois de toda a repercussão da última semana, após ser anunciada a final da Libertadores 2020 entre Palmeiras e Santos com transmissão ao vivo do SBT diretamente do estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, a Rede Globo decidiu adotar uma estratégia para derrubar a audiência da TV de Silvio Santos com a final do continental.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, a direção da Globo anunciou que o Big Fone do reality Big Brother Brasil iria tocar. O problema, é que a estratégia fracassou. De fato, o telefone que anuncia fatos inusitados dentro do reality tocou não uma, mas várias vezes. O reality, porém, não conseguiu frear a audiência da emissora de Silvio Santos com a transmissão da final de futebol e acabou amargando o segundo lugar, enquanto foi esmagada pelo SBT que ficou na liderança isolada de audiência.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a TV de Silvio Santos bateu Globo por mais que o dobro da audiência, com placar de 24,7 pontos contra 11,2 na Grande São Paulo, de acordo com dados preliminares do instituto Kantar Ibope que mede a audiência, onde cada ponto equivale a 205.377 pessoas.
60% dos televisores estavam ligados na Grande São Paulo durante a transmissão do jogo da final, e o SBT garantiu um salto também em relação à audiência média do restante do campeonato, que era de 10,7 pontos. A Record TV teve, no horário, apenas 3,5 pontos, ficando mais próxima da Band, que marcou 2,4.
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