Connect with us

Aconteceu

Khaby Lame manifesta apoio a protestos contra a ditadura em Cuba

Khaby Lame tem mais de 90 milhões de seguidores no TikTok e manifestou apoio aos protestos contra a ditadura em Cuba.

Published

on

Kabhane Khaby Lame, é o nome do jovem nascido no Senegal, na África, que vive no norte da Itália com os pais em Chivasso, cidade de 23,5 mil habitantes na província de Turim, região do Piemonte.

O jovem, que tem mais de 90 milhões de seguidores apenas no TikTok, manifestou apoio aos protestos contra a ditadura que acontecem em Cuba. Em seu Twitter, uma simples foto com a tag #FreeCuba foi o suficiente para entender a mensagem.

Pra quem ainda não sabe, sob gritos de “abaixo a ditadura”, milhares de cubanos saíram às ruas em protesto contra o governo ditatorial de Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez. Relatos de manifestantes dizem que a população sofre com falta de remédios, de comida e de segurança no país.

Se você ainda não conhece, a celebridade do TikTok tem uma história bem curiosa. Pra quem acredita que tudo foi planejado para o sucesso, na realidade tudo não passou de uma meta despretensiosa: arrumar um passatempo enquanto respeitava as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus que surgiu na China. A inteligência, a sensibilidade e o humor refinado de Khaby Lame produziram, no entanto, algo bem maior.

Os números do rapaz seguem evoluindo a saltos de centenas de milhares em questão de minutos.

Khaby é hoje, com muita folga, o tiktoker mais seguido da Itália – e um dos top 10 mundiais. Faz comer poeira um monte de gente graúda, entre elas o ator Will Smith, a cantora Selena Gomez e os garotos da banda de K-pop BTS.

Mas o que faz esse jovem cair na graça de tanta gente e passar como um meteoro por cima do TikTok? Exatamente isso: a graça. Em suas postagens, ele ironiza de forma desconcertante e ferina as bobagens, exageros e ridículos vídeos compartilhados por outros integrantes da mesma rede social, lançada na China em 2016.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados