Connect with us

Games

Relatório preliminar aponta que sucessor de Grand Theft Auto V terá protagonista feminina

Mídia diz que mudança na visão da empresa ocorreria após acusações de machismo.

Published

on

Um relatório preliminar divulgado nesta quarta (27) aponta que o sucessor do game GTA V, que nas redes sociais vem sendo chamado de ‘GTA 6’, terá a primeira protagonista feminina da série, e visa reduzir o uso de humor ofensivo – particularmente piadas destinadas a minorias. A mudança na visão da empresa, ocorreria, segundo a mídia, após acusações de machismo.

De acordo com informações da rede americana Bloomberg, a protagonista latina do game faria parte de uma dupla de personagens principais inspiradas em “Bonnie e Clyde”.

O jogo acontecerá em uma versão fictícia de Miami e sul da Flórida, segundo o relatório. O último jogo de Grand Theft Auto ambientado em uma Miami fictícia foi “Vice City” de 2002.

GTA V é liberado de graça na Epic Games Store e servidores tem sobrecarga de acessos.

A Rockstar Games, também estaria abandonando o costume de fazer piadas grosseiras e potencialmente ofensivas sobre grupos minoritários na série. Os desenvolvedores, segundo informa a Bloomberg, estariam sendo “cautelosos” para não confrontar militantes.

Os títulos anteriores de GTA geraram controvérsia tanto por seu conteúdo violento quanto pelo uso de humor que os críticos consideraram como racista, sexista e homofóbico.

GTA V ultrapassa 130 milhões de cópias vendidas.

O lançamento do que está sendo chamado preliminarmente de ‘Grand Theft Auto VI’ está atrasado há pelo menos dois anos. Além disso, dois funcionários da Rockstar Games deixaram o escritório da empresa em Edimburgo devido a frustrações com o desenvolvimento lento do jogo.

Ainda conforme relata a Bloomberg, esse processo lento de desenvolvimento do próximo jogo da série se deve, entre outras coisas, ao fato de que a desenvolvedora implementou mudanças com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos funcionários após o surgimento de denúncias de horas de trabalho excessivamente longas, algo similar ao que ocorreu nos bastidores de The Last of Us Part II.

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados