Connect with us

Games

Xbox Series X vai permitir HDR, 4K e até 120 FPS em jogos da retrocompatibilidade

Microsoft vai seguir tendência do autoremaster de jogos que já existe no ONE X

Published

on

Foto: Divulgação/Microsoft

A Microsoft divulgou recentemente novas informações sobre a retrocompatibilidade no Xbox Series X. Desde o anúncio do console, já era sabido que o console será capaz de rodar todos os jogos do Xbox One, bem como games de Xbox 360 e do primeiro Xbox. O que foi revelado agora é que estes jogos receberão melhorias técnicas significativas: alguns jogos poderão rodar com o dobro de frame-rate, por exemplo.

Uma tecnologia foi desenvolvida pela empresa, para permitir que jogos antigos ganhem os aprimoramentos de imagem modernos, sem perda de desempenho e sem necessidade de recodificar o software, como é o HDR.

O “Quick Resume”, recurso exclusivo do novo console, também poderá ser aplicado a outros títulos da plataforma. O HDR é uma funcionalidade recente, mas mesmo assim, o efeito poderá muito bem ser ativado em alguns jogos que foram lançados há mais de 20 anos, de forma automática e sem precisar recodificá-los.

Todo o processo ficará a cargo da tecnologia presente no software do console, dispensando qualquer patch de compatibilidade.

O recurso de habilitar o retorno rápido em jogos antigos é parecido com o funcionamento do Quick Resume. Ele salva o estado atual de múltiplos jogos, de modo a agilizar o carregamento de onde o usuário interrompeu a partida, podendo ser o fim das telas de loading. Em outras palavras, será possível colocar vários games em pausa e alternar entre eles rapidamente na hora de jogar. Confira:

Assim como no Xbox ONE X, jogos da retrocompatibilidade terão auto remaster e agora, com a função Quick Resume, da resolução em 4K e do filtro anisotrópico, que é capaz de melhorar a qualidade da imagem, diminuindo os serrilhados nas bordas dos objetos.

Sem data de lançamento, o Xbox Series X está prometido para o final de 2020.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados