Aconteceu
Polícia de Miami se ajoelha e reza em protesto por George Floyd
Policiais de Miami provaram que não é sobre a farda e sim sobre quem está vestindo.

Não é sobre a farda, é sobre quem veste ela. Essa máxima pôde se comprovar verdadeira com o que aconteceu em Miami, quando em meio aos protestos contra a brutalidade policial contra negros desencadeados com o assassinato de George Floyd, um ato de empatia aconteceu entre os policiais.
This is how Miami police met crowds protesting the death of George Floyd and the scourge of racism in America.
This is how you bridge the divide between police and the community it fails to serve. Recognizing that there is a problem and CALLING FOR STRUCTURAL CHANGE. pic.twitter.com/h00ZVjQLl5
— StanceGrounded (@_SJPeace_) May 31, 2020
A delegacia de Coral Gables, cidade da Flórida que é um grande reduto de latinos, surpreendeu os manifestantes que ao chegarem, se depararam com policiais presentes se ajoelhando e rezando por Floyd. A emoção foi tanta, que todos se abraçaram em meio ao ato. Juan Diasgranados, porta-voz da polícia local, que estava entre os participantes, afirmou que é preciso amenizar o clima de confronto.
“Como líderes dessa profissão, todos nós devemos melhorar o treinamento e os protocolos para que nossos esforços para construir e manter a confiança da comunidade não sejam perdidos ou ofuscados”, afirmou, à emissora americana Fox.
Por conta dos manifestantes violentos que comentaram vandalismos e saqueamentos, cerca de 5 mil soldados da Guarda Nacional foram mobilizados no último domingo (31), pelo presidente Donald Trump em 15 estados e na capital dos Estados Unidos. Segundo Trump, outros 2 mil estavam prontos para intervir se fosse preciso.
“Não podemos e não devemos permitir que um pequeno grupo de criminosos e vândalos destrua nossas cidades e provoque devastação em nossas comunidades”, disse o presidente Trump na véspera.
“Meu governo irá interromper a violência da multidão”, completou o presidente americano, que acusou o grupo Antifa (antifascista) de orquestrar a escalada.
-
Aconteceu4 dias atrás
Atriz Klara Castanho revela que engravidou por estupro e que entregou filho para adoção
-
Aconteceu3 dias atrás
Khaby Lame alcança a liderança se tornando o usuário de TikTok mais seguido no mundo
-
Aconteceu5 dias atrás
Justiça nega recurso de Gregório Duvivier e mantém indenização de R$ 25 mil a Luciano Hang
-
Aconteceu4 dias atrás
Funcionário recebe R$ 1,6 milhão por engano, pede demissão e foge com dinheiro da empresa